PABX

Para que se usa o PABX?

O PABX é um equipamento utilizado para interligar a telefonia interna da empresa. É o equipamento que possibilita transferências de chamadas, criação de ramais, mecanismos de espera na linha.
Quais empresas precisam de um PABX?

Na essência, qualquer empresa que possui mais de uma linha telefônica pode precisar de um PABX, não importando o tamanho desta empresa.
Qual o tamanho ideal de PABX para minha empresa?

Vai depender do tamanho de sua empresa, quantos ramais sua empresa possui, entre outros fatores. O ideal é a empresa contar com a visita de um consultor para que esse determine qual o PABX mais adequado à sua realidade.
Qual o custo de um PABX?

Novamente vai depender do que for necessário à sua empresa. Entre em contato conosco, solicite a visita de um representante para que ele realize o projeto ideal para sua empresa.
PABX IP

PABX´s estão presentes nas empresas desde o início dos anos 80 com pouca evolução das funcionalidades e é anterior à rede de dados e ao microcomputador PC. Depois de 15 anos de estabilidade, entretanto, a maioria dos fabricantes e vendedores de PABXs estão introduzindo uma radical mudança em sua arquitetura.
Que tecnologia está ocasionando esta mudança? O VoIP, ou seja, a possibilidade de utilizar a mesma infra-estrutura de uma rede IP para trafegar voz com uma boa qualidade, uma boa velocidade (pouco atraso) e com confiabilidade.
Com a diminuição dos custos dos links dedicados, a popularização da utilização de acessos de banda larga (xDSL, cable-modem, Wireless), e a diminuição dos custos do DSPs (processadores de sinais digitais), utilizados nos telefones IP´s, a implantação do VoIP tem se tornado uma boa oportunidade para as empresas, inclusive até para os usuários domésticos.
Vantagens de um PABX IP:

Muito mais fácil de instalar e configurar que um sistema de telefonia proprietário;
Mais fácil de gerenciar devido à sua interface de configuração de rede;
Não há necessidade de fiação telefônica separada;
Permite o recurso hot-plug para que os usuários possam conectar seus telefones de qualquer lugar do escritório – os usuários simplesmente levam seus telefones e os conectam na porta ethernet mais próxima, e mantêm o número existente;
Permite um roaming mais fácil – as ligações podem ser enviadas a qualquer lugar do mundo devido às características do protocolo SIP;
Redução significativa de custos pelo uso da Internet;
O padrão SIP elimina os caros telefones proprietários;
Bom em pequena ou grande escala;
Melhores relatórios;
Melhor visão geral do status do sistema e das chamadas;